Pólos de Lavras e Varginha

Pólos de Lavras e Varginha

Menú

quinta-feira, 28 de maio de 2015

USO DO BLOG NA EDUCAÇÃO.

USO DO BLOG NA EDUCAÇÃO.

Boa noite leitores.

Acredito que o blog seja uma ferramenta útil no universo da Educação, mas não como ferramenta de conhecimento entre aluno/professor. Pois neste caso, somente vejo os blogs funcionando, e com alguma qualidade, no período em que o professor o está avaliando. Se o projeto for por um ano, ou um mês, ou quatro anos...., ele irá funcionar bem. Pois @s alun@s precisam postar e comentar seus posts para serem avaliados. Terminado esse período o blog é deixado de lado.
Este fato não ocorre somente em escolas, não. Praticamente todos os cursos de EAD propõem a criação de um blog. Cada aluno cria o seu e quando o curso acaba o blog é esquecido, deixado de lado.
Muitos blogs, e falo dos ligados a Educação, encontramos muitas coisas validas, aulas, material para pesquisa (tanto para nós professor@s quanto para nossos alun@s), coisas muito boas e estimulante, mas estas pessoas que criam e alimentam estes blogs elas recebem por isso. O blog hoje é uma forma de trabalho, quanto mais se posta e mais lemos os posts e clicamos curtindo ou comentamos os assuntos, os donos dos mesmos recebem por isso.
Blog é trabalho! É dedicação!
Quem quer montar seu blog sobre educação, ou qualquer outro assunto, vá em frente, pesquise, corra atrás de boas matérias, bons assuntos e se dedique a escrever. Não fique na dependência de alunos ou colegas de escolas para ter seus posts curtido ou comentados. Escreva para uma comunidade interessada em seus interesses, escreva sobre arte, viagens, educação, história, mas escreva bem.
Assim você pode contribuir para uma Educação com uma melhor qualidade.
E ganhe dinheiro com seu novo trabalho.
Em qualquer lugar onde você for criar seu blog eles lhe ensinam como ganhar dinheiro com está ferramenta.

Kellen Santos de Oliveira

Um comentário:

  1. Olá Kellen, respeito seu ponto vista e sei que muitas pessoas fazem do blog uma ferramenta de trabalho. No entanto, como você mesma disse há blogs com coisas muito boas e estimulantes e na educação o papel do professor é ser esse tipo de pessoa que vai alimentar o blog com conteúdo de qualidade e estimular o aluno a acessar o blog não só por nota mas porque vai reconhecer que o blog o ajudou a aprender mais. Abraços.

    ResponderExcluir